Ministério do Turismo realiza sondagem empresarial com meios de hospedagem

Levantamento iniciado nesta semana tem como objetivo promover um raio x de uma das atividades mais afetadas pela pandemia

O Ministério do Turismo deu início, na última quinta-feira (14.01), à Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem para avaliar o desempenho do segmento no segundo semestre de 2020. A pesquisa reúne informações para monitoramento de indicadores como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços que é fundamental para traçar o cenário do setor que foi um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus

A iniciativa faz parte de um projeto-piloto de sondagem ao consumidor com a realização de pesquisas também junto às agências de viagem e operadores de turismo. “Ter acesso a essas informações é fundamental para que possamos entender os resultados das políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas pelo Ministério do Turismo e é fundamental para traçar os próximos passos do nosso trabalho”, explicou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Além de traçar o cenário dos últimos seis meses, a sondagem permite verificar a perspectiva de comportamento do setor para os seis meses seguintes com a previsão, inclusive, de pretensão de investimentos. O formulário da pesquisa será disponibilizado pela Subsecretaria de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo para os estabelecimentos inscritos no Cadastur (cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) ou neste link.

O estudo permite, ainda, avaliar o mercado consumidor podendo servir como subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial, como também para profissionais e estudantes do setor. A expectativa é de que no início do segundo semestre seja realizada um novo levantamento para ver o comportamento do setor nos primeiros seis meses de 2021.

 

Fonte: Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat