Jubileu de Platina SEHA – 70 anos de história

Existem histórias que não foram contadas, e o tempo as deixou no esquecimento.
Temos outras que não podem ser esquecidas…

A trajetória do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, hoje SEHA, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, não é só uma lembrança, é uma realidade, que foi e continua sendo vivenciada por inúmeros empresários e cidadãos paranaenses.

Sim, digo cidadãos paranaenses, pois lá atrás representou a classe patronal de toda a hotelaria de nosso Estado.

Gradativamente foram surgindo novos núcleos empresariais e a responsabilidade de comandar foi se dividindo, com a criação de outros polos como o de Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e tantos outros, mantendo-se nosso SEHA à frente de Curitiba, RMC e os sete municípios do Litoral do Paraná.

Para falar de história, devemos reverenciar eternamente àqueles que plantaram os alicerces de uma sólida entidade, sempre respeitada, e citada como exemplar no meio empresarial, e a principal estimuladora do desenvolvimento do Turismo regional.

Poderíamos falar dos precursores, Francisco Loureiro Johnscher, Clovis Bismara e Arnaldo Alves Camargo Filho, mas nosso dever neste momento em que o SEHA completa 70 anos é enaltecer a figura mais brilhante, o dirigente mais atuante; aquele que consolidou o patrimônio, construindo nosso edifício sede destacadamente o mais bem equipado sindicato patronal de hospedagem e alimentação do Brasil, Marco Antônio de Oliveira Fatuch, que foi, sem dúvida, o mais respeitado e influente dirigente classista do nosso país.

Em sete décadas fizemos história, reverenciamos e enviamos nossos respeitos e agradecimentos a todos aqueles que, de uma forma ou outra, dedicaram seu tempo e carinho a esta instituição.

Certamente gerações passaram pelo SEHA, e outras tantas por aqui passarão; a todos o nosso Muito Obrigado!!!

João Jacob Mehl
Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat