Inclua opção para celíacos e intolerantes no seu cardápio

O número de pessoas com restrições alimentares é cada vez maior, e para receber essa fatia da população, é necessário que restaurantes, bares e hotéis estejam preparados para atendê-los. Os clientes esperam que os estabelecimentos tenham pelo menos uma opção para celíacos, intolerantes à lactose e outros ingredientes, assim como uma sugestão vegetariana.

Com um cardápio mais variado, que atenda essa demanda, a tendência é que o empreendimento atraia um maior e mais diversificado público e melhore a avaliação em sites especializados na internet. Acompanhe dicas de como tornar essa tarefa viável, adaptando seu cardápio e possibilitando que todos possam aproveitas as refeições disponíveis no seu negócio.

Opções sem glúten

A doença celíaca é um transtorno autoimune que provoca uma reação extrema ao glúten. Pessoas que possuem esse problema têm muita dificuldade em se alimentar fora de casa, já que o glúten está presente em alimentos que contém farinha ou grãos de trigo, centeio e cevada e aveia. Para os celíacos, fontes alternativas de amido como o milho, a batata e o arroz são ideais para a sua alimentação. Eles podem comer carnes, peixes, ovos, laticínios, legumes e verduras. O mercado para celíacos não para de crescer e seu negócio não precisa ficar fora dessa evolução. Inclua opções para que esse público possa ter opções seguras de alimentação.

Opções sem lactose

Alérgicos e intolerantes à lactose não podem ingerir leite e seus derivados. Há muitas possibilidades para substituir os laticínios como o iogurte de soja, leite de coco, creme vegetal. É possível utilizar queijos feitos de a base de oleaginosas e soja, leites e sorvetes produzidos a partir de ingredientes vegetais. São várias as receitas disponíveis para atender esse público, além profissionais gabaritados em produzir os pratos. Essa parte do cardápio também alcança a parte da população que não costuma ingerir comidas que usem ingredientes animais, portanto, é mais um público que seu estabelecimento consegue atingir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *