Estrangeiros que visitam o Brasil pretendem voltar ao país

Demanda Turística Internacional, divulgada pelo Ministério do Turismo, aponta que a experiência turística brasileira superou ou atendeu plenamente a expectativa de 87,7% dos entrevistados e 95,4% pretendem voltar ao país. A pesquisa que abrange perfil, hábitos e percepção dos viajantes estrangeiros, foi realizado ao longo de 2018 com 39 mil turistas de outras nacionalidades.

Foram 6.621.376 chegadas internacionais, um crescimento de 0,5% em relação a 2017 (6.588.770). O número de turistas vindos das quatro nacionalidades beneficiadas com o visto eletrônico – Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão – cresceu 15,73%. Os canadenses foram os que mais aproveitaram a iniciativa, com um salto de 45,3%, seguidos dos australianos (24,7%), norte-americanos (13,3%) e japoneses (5,5%).

Nacionalidades e destinos
No ranking geral de principais emissores para o Brasil estão a vizinha Argentina (2.498.483), EUA (538.532) e Chile (387.470). As viagens a lazer representaram mais da metade da motivação dos turistas que vieram ao país – 58,8% -, seguidas de viagens a negócios, eventos e convenções (13,5%) e por outras motivações (27,7%), como visitas a amigos e familiares, estudos e saúde.

O Rio de Janeiro continua na liderança entre os destinos mais procurados a lazer, na sequência vem Florianópolis e Foz do Iguaçu. Em se tratando de negócios, São Paulo também manteve a primeira posição. Rio de Janeiro e Curitiba ocupam respectivamente o segundo e terceiro lugares.

Internet é fonte de informação dos estrangeiros
Manter sua marca na internet, alimentando as redes sociais e investir em marketing digital nunca fez tanto sentido para empresário do setor de turismo. Pelo quinto ano consecutivo, a internet é a principal fonte de informação dos turistas que vêm ao Brasil.

Isso demonstra a importância em realizar em investimentos em projeção de marca e comunicação para manter seu negócio em destaque na internet. Seguindo a máximo de “quem não é visto, não é lembrado”, para alcançar o público estrangeiro, empresários do setor devem investir em visibilidade.

http://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=12715

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat