Como encontrar a pessoa certa para ser seu colaborador na alta temporada

Para atender o aumento da demanda esperada na alta temporada, hotéis e pousadas contratam colaboradores temporários. É preciso analisar o perfil dos candidatos para achar a pessoal ideal. Acompanhe informações importante para entender antes de realizar as contratações.

Dicas para contratar na alta temporada

  • Saiba o perfil ideal de colaborador: entenda quais as características que você precisa. Antes de começar a procurá-lo, descreva as prioridades que serão analisadas no momento da contratação.
  • Compartilhe sobre a vaga com a sua equipe: converse com o time interno e veja se alguém tem interesse em executar a atividade em questão ou se indicam algum profissional temporário.
  • Divulgue: aproveite seus canais para comunicar as vagas disponíveis. As redes sociais são boas formas para alcançar muitas pessoas.
  • Construa seu próprio banco de dados: armazene os dados dos colaboradores sazonais que já passaram pelo seu estabelecimento para futuras contratações. Assim, você economiza tempo e esforço nas próximas épocas de alta temporada.

Características de um colaborador temporário

Ao contratar um colaborador temporário para a alta temporada é fundamental analisar sua formação. É importante que o colaborador tenha cursos direcionados à área de hotelaria e fale outros idiomas. O profissional também deve saber lidar com diferentes perfis de pessoas e enfrentar situações diversas.

Empresas especializadas

  • Consulte o Banco de Empregos do SEHA, que mantém currículos de interessados à disposição das empresas associadas, ou anuncie gratuitamente na nossa página, consulte o SEHA (41) 3323 8900.
  • 
Para encontrar a pessoa certa para a alta temporada você pode contar com empresas especializadas. Você informa o perfil da vaga ou os candidatos e a empresa faz todo o processo. Ao escolher uma empresa de trabalho temporário, verifique o seu histórico, assim como o cumprimento de suas obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Busque parcerias

Estabelecer parcerias com entidades de qualificação como Pronatec e Senac também são uma boa maneira de encontrar colaboradores para a alta temporada. Você pode dar prioridade a candidatos que são moradores da região em que atua e que já tenham alguma experiência na área para qual você está ofertando.

Fonte: http://blog.hospedin.com/colaborador-temporario/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat