Linha Turismo volta a ter passagem por R$4,50 para moradores de Curitiba durante a primavera.

A URBS volta a promover, em conjunto com o Instituto Municipal de Turismo, o Projeto Primavera, em comemoração ao início da estação das flores no período de 21 de setembro a 20 de dezembro. O projeto que já aconteceu em 2019 busca incentivar os moradores de Curitiba a usar a Linha Turismo. A Prefeitura de Curitiba vai permitir a utilização do cartão-transporte, com créditos adquiridos por pessoa física, para embarque no ônibus que passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

Para poder utilizar o cartão transporte os usuários da Linha Turismo terão que seguir algumas regras:

Será permitida somente a utilização do cartão usuário com créditos adquiridos por pessoa física. O sistema não permitirá a utilização de vale transporte creditado pelo empregador.

Para cada embarque será debitado o valor da tarifa vigente da RIT – Rede Integrada de Transporte (R$ 4,50); Os dias da semana, permitidos para utilização do cartão usuário, serão terças, quartas e quintas-feiras, exceto feriado;

Não serão permitidas utilizações de cartão na modalidade estudante, avulso ou isenção tarifária;

O sistema permitirá que o cartão seja utilizado somente pelo seu titular, impossibilitando que seja utilizado repetidamente no mesmo ônibus;

 

As pessoas que fizerem novos cartões transporte na modalidade usuário terão um prazo de carência de 10 dias após a confecção para serem utilizados na Linha Turismo. Para fazer o cartão usuário basta agendar no site da URBS e comparecer no local e horário agendados com documentação solicitada no momento do agendamento. A primeira via do cartão é gratuita.

 

No primeiro ano do Projeto Primavera em 2019, aproximadamente 8 mil curitibanos utilizaram a Linha Turismo com o pagamento da tarifa social e puderam visitar 26 pontos turísticos de Curitiba. Segundo o presidente da URBS, Ogeny Pedro Maia Neto a expectativa é que o Projeto Primavera beneficie cerca de 12 mil usuários por mês em 2021.

 

Fonte: XV Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat